HOME DR VOLNEY CIRURGIAS HOSPITAL IMPRENSA CONTATO
NARIZ FACE e PESCOÇO PÁLPEBRAS ORELHA QUEIXO MAMA ABDÔMEM LIPO
 
  Avanços científicos
permitem este
procedimento com cicatrizes cada vez menores.
   
MASTOPLASTIA
MAMA
 
DESCRIÇÃO DÚVIDAS
 

AUMENTO
O aumento das mamas com a utilização de implantes de silicone é um dos procedimentos mais procurados em cirurgia plástica (rotineiro).
Avanços recentes nos procedimentos de implantes mamários permitem que o cirurgião realize essa cirurgia de forma que a cicatriz seja a menor possível.
A recuperação varia de paciente para paciente, mas a maioria pode voltar para casa algumas horas depois da cirurgia. O período de cicatrização dura em torno de duas semanas, porém, o retorno às atividades do dia-a-dia, como a volta ao trabalho, pode ser feito em, aproximadamente, uma semana após a cirurgia.
O tamanho dos implantes a serem usados depende de vários fatores, incluindo as proporções corporais da paciente, o formato e volume do implante e a altura do colo desejado, para que se obtenha um resultado harmonioso.
Devemos respeitar os limites corporais de cada paciente e não usarmos próteses exageradamente grandes, pois estas podem causar complicações pós-operatória.


REDUÇÃO
A cirurgia de redução das mamas pode aliviar tanto o peso físico quanto o psicológico do excesso de tecido mamário.
Muitas mulheres que desejam se submeter a esse tipo de cirurgia geralmente sofrem de dores nas costas e no pescoço. Já os homens que apresentam excesso de tecido mamário são estigmatizados socialmente.
A cirurgia de redução das mamas reduz o peso, o tamanho e o volume das mamas, facilitando a participação em atividades esportivas, aliviando as dores nas costas e deixando o paciente mais autoconfiante e confortável, além resultar em um corpo mais proporcional.
No passado, esse tipo de cirurgia era feita com grandes incisões, retirada de tecido mamário excedente, reposicionamento dos mamilos e sutura, o que resultava numa cicatriz em forma de âncora. As novas técnicas para a cirurgia de redução de mama levam a uma recuperação mais rápida e cicatrizes muito pequenas.


LIFTING
As mamas quando são de tamanho normal, porém ptosadas (caídas) podem ser reposicionadas com técnicas que utilizam incisões reduzidas sem o uso de prótese de silicone ou enxerto de gordura. É muito comum a necessidade deste tipo de cirurgia no período pós amamentação.


GINECOMASTIA
(redução de mama masculina)

É comum alguns homens apresentarem excesso de gordura e tecido mamário na área do peito. Há duas variações nesse procedimento:
- havendo apenas gordura e glândula, sem excesso de pele, o problema pode ser corrigido só com lipoaspiração.
- se além da glândula e da gordura houver excesso de pele, é necessário fazer a incisão para retirada de pele. Este caso é mais usado para homens que tiveram uma grande redução no peso.


ASSIMETRIA
Algumas mulheres possuem mamas de tamanhos diferentes, o que é facilmente corrido com colocação de implante de silicone de diferentes tamanhos, buscando-se a proporção, equilíbrio e simetria.

 
 
ENDEREÇO:
Rua Álvaro Ramos, 200
Botafogo - Rio de Janeiro / RJ


TELEFONES:
+55 (21) 2275-7373
+55 (21) 98478-2092 (recepção)
+55 (21) 98478-2091 (portaria)
 
SBCP
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
ASAPS
American Society of Aesthetic Plastic Surgery
IPRAS
International Plastic Reconstrutive Aesthetic Surgery
ISAPS
International Society of Aesthetic Plastic Surgery
RS
Rhinoplasty Society