R. Álvaro Ramos, 200
Botafogo – Rio de Janeiro / RJ
Cep: 22.280-110

+55 (21) 2275-7373
+55 (21) 98054-7056
+55 (21) 98478-2092

MAMA - MASTOPLASTIA

“Sejam alterações na forma ou tamanho, a cirurgia de mama lhe proporcionará um importante equilíbrio estético em seu corpo.”

Todo paciente deve assinar o termo de consentimento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, antes de realizar a cirurgia.

Termo para mamoplastia redutora:

Termo para implante mamário:

AUMENTO

O aumento das mamas com a utilização de próteses de silicone é um dos procedimentos mais procurados em cirurgia plástica. Avanços recentes permitem que o cirurgião realize essa cirurgia de forma que a cicatrizes e imperceptíveis.
O período de cicatrização dura em torno de duas semanas, porém, o retorno às atividades, pode ser feito em aproximadamente uma semana após a cirurgia. O tamanho das próteses dependem de vários fatores, incluindo as proporções corporais da paciente, o formato e volume do implante e a altura do colo desejado, para que se obtenha um resultado harmonioso. Devemos respeitar os limites corporais de cada paciente e não usarmos próteses exageradamente grandes, pois estas podem causar resultados indesejáveis e complicações pós-operatória.

REDUÇÃO

A cirurgia de redução das mamas pode aliviar tanto o peso físico quanto o psicológico do excesso de tecido mamário. Muitas mulheres que desejam se submeter a esse tipo de cirurgia geralmente sofrem de dores nas costas e no pescoço. Já os homens que apresentam excesso de tecido mamário são estigmatizados socialmente. A cirurgia de redução das mamas reduz o peso, o tamanho e o volume das mamas, facilitando a participação em atividades esportivas, aliviando as dores nas costas e deixando o paciente mais autoconfiante e confortável, além resultar em um corpo mais proporcional. No passado, esse tipo de cirurgia era feita com grandes incisões, retirada de tecido mamário excedente, reposicionamento dos mamilos e sutura, o que resultava numa cicatriz em forma de âncora. As novas técnicas para a cirurgia de redução de mama levam a uma recuperação mais rápida e cicatrizes menores.

LIFTING

As mamas quando são de tamanho normal, porém ptosadas (caídas) podem ser reposicionadas com técnicas que utilizam incisões reduzidas sem com o uso de prótese de silicone ou enxerto de gordura. É muito comum a necessidade deste tipo de cirurgia no período pós amamentação.

GINECOMASTIA
(redução de mama masculina)

É comum alguns homens apresentarem excesso de gordura e tecido mamário na área do peito. Há duas variações nesse procedimento: - havendo apenas gordura e glândula, sem excesso de pele, o problema pode ser corrigido só com lipoaspiração. - se além da glândula e da gordura houver excesso de pele, é necessário fazer a incisão para retirada de pele. Este caso é mais usado para homens que tiveram uma grande redução no peso.

ASSIMETRIA

Algumas mulheres possuem mamas de tamanhos diferentes, o que é facilmente corrido com colocação de implante de silicone de diferentes tamanhos, buscando-se a proporção, equilíbrio e simetria.

Alguma dúvida ? Preencha o formulário abaixo :

+55 (21) 2275-7373
+55 (21) 98054-7056 (Recepção)
+55 (21) 98478-2092 (Coord. Pacientes)

Rua Álvaro Ramos, 200 – Botafogo 
Cep: 22.280-110
Rio de Janeiro / RJ
Brasil

Acompanhe
nossa Fanpage.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

Compartilhe.