R. Álvaro Ramos, 200
Botafogo – Rio de Janeiro / RJ
Cep: 22.280-110

+55 (21) 2275-7373
+55 (21) 98054-7056
+55 (21) 98478-2092

FACE E PESCOÇO - FACE LIFTING

“O lifting facial é
a mais poderosa
cirurgia de
rejuvenescimento.”

Todo paciente deve assinar o termo de consentimento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, antes de realizar a cirurgia.

Pode ser total quando o pescoço encontra-se muito flácido, ou parcial (mini lifting), quando a flacidez é menor. A incisão é realizada com o cuidado de seguir a dobra natural da orelha, pois a cicatriz fica imperceptível. A técnica cirúrgica inclui o reforço da musculatura facial, com pontos especiais e modelagem da gordura presente. Além disso, tira-se o excesso de pele, o que proporciona um resultado natural e duradouro. Os pacientes devem reservar um período de tempo adequado para a sua recuperação. A cirurgia apresenta pouco desconforto inicial. Os resultados tornam-se visíveis logo que o inchaço e os edemas desapareçam (aproximadamente duas semanas). A aparência jovial permanece durante muitos anos, dependendo da qualidade da pele e dos hábitos de vida do paciente.

CELEBRITY LIFTING

É um procedimento menos invasivo para rejuvenescimento do rosto com cicatriz reduzida e idealizado para pacientes que dispõem de pouco tempo para a recuperação ou que buscam um resultado sutil. O Celebrity Lifting é uma técnica customizada, isto é, feita sob medida para cada paciente, atuando de diferentes modos em cada parte do rosto. Ou seja, é realizada com maior intensidade nas áreas mais flácidas e com mais suavidade em outras áreas. Isto possibilita o efeito natural, pois o rosto não é “esticado” como um todo, mas somente nas partes mais afetadas pelo tempo. Antes, a cirurgia visava exclusivamente o rejuvenescimento (mesmo ao preço de resultar num rosto artificial). Hoje, a idéia de rejuvenescimento é obter-se um aspecto saudável, refrescado, com aparência de quem dormiu bem. O diferencial desta intervenção é que o trabalho feito no músculo (e não só na pele) possibilita um retardamento do envelhecimento, porque a sustentação é feita com pontos internos o que um efeito mais duradouro. O ideal é optar por esta cirurgia aos primeiros sinais de envelhecimento para manter-se a aparência jovial com naturalidade. Outro avanço da técnica é não apenas rejuvenescer a face, mas também embelezá-la. Para isto, trabalhamos numa remodelagem do rosto, especificamente no triângulo da beleza, uma área formada pelas maçãs do rosto e o queixo. A idéia é realçar as três pontas do triângulo, o que, numa leitura estética (que todos fazemos, conscientemente ou não), traduz um rosto belo e jovem.

01. QUANTOS ANOS VOU REJUVENESCER?

O lifting facial é a mais poderosa cirurgia de rejuvenescimento, entretanto a intensidade do benefício depende de alguns fatores como hábitos de vida, condição da pele e acima de tudo, a idade que o paciente possui no coração.
Lembrando que uma cirurgia de sucesso deve apresentar uma aparência saudável, harmonica e principalmente natural.

02. COMO FICARÃO AS CICATRIZES?

A localização cuidadosamente escolhida (nas linhas de tensão da pele) associada a refinada técnica de sutura deixa a cicatriz da cirurgia de face quase imperceptível.

03. QUANTOS ANOS DURA O RESULTADO?

Muito variável.
Recomendamos que sejam feitas intervenções cirúrgicas menores a partir do quinto ano para que se mantenha o resultado e aspecto desejável.

04. A CIRURGIA DO REJUVENESCIMENTO FACIAL É CONSIDERADA COMO "PEQUENA" OU "GRANDE CIRURGIA”?

É considerada cirurgia de pequeno porte, entretanto, grande é a riqueza de detalhes e minúcias.

05. QUE TIPO DE ANESTESIA É UTILIZADO PARA A OPERAÇÃO?

Anestesia local ou geral.

06. QUANTO TEMPO DEMORA O ATO CIRÚRGICO?

Em torno de 3 horas.

07. QUAL O TEMPO DE INTERNAÇÃO?

Não precisa internação, porém, se for necessário, apenas 24 horas.

08. SÃO UTILIZADOS CURATIVOS?

Sim. Nas primeiras 48 horas.

09. OS OLHOS FICAM TAMPADOS NO PÓS-OPERATÓRIO?

Não. Apenas recomendamos a aplicação de gaze embebida em soro gelado sobre os olhos, que podem ser removidas conforme o paciente o deseje. Isto diminui a intensidade do edema pós-operatóório sobre os olhos.

10. HÁ DOR NO PÓS-OPERATÓRlO?

Não. A evolução das cirurgias estéticas é geralmente indolor. Raramente um caso apresenta discreta dor, que poderá ser perfeitamente sedada com analgésico de linha comum.

11. QUANDO SÃO RETIRADOS OS PONTOS?

A maioria dos pontos das pálpebras é removida após 48 a 72 horas. Os remanescentes (face, pescoço, couro cabeludo), entre 8 e 12 dias.

12. QUANDO PODEREI USAR MAQUIAGEM?

Para as pálpebras, 7-10 dias após a retirada dos pontos. Na face, em torno do 5º dia. Nossa equipe médica poderá fornecer-lhe maiores detalhes a esse respeito.

13. QUANDO OS CABELOS PODERÃO SER LAVADOS E PENTEADOS?

A partir do segundo dia pós-operatório poderão ser lavados e penteados com cuidado. Para secá-los utiliza-se secador manual com ar frio. As tinturas somente deverão ser utilizadas após a 3ª semana.

14. QUAL A EVOLUÇÃO PÓS-OPERATÓRIA?

Diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia. Edemas (inchaço), "manchas" de infiltrado sangüíneo, hipersensibilidade de algumas áreas, insensibilidade de outras são comuns a todos os pacientes; evidentemente, alguns pacientes apresentarão estes fenômenos com intensidade diferente do que outros. Seu organismo precisará de um tempo para responder naturalmente ao tratamento. O período crítico é os primeiros 15 dias. No primeiro mês, a face ainda apresentará um importante grau de edema (inchaço) que não lhe permitirá avaliar o resultado definitivo antes do segundo mês. O ideal é aguardar a partir do terceiro, quarto mês. Tenha paciência.

15. CONSIGO OBTER O RESULTADO DEFINITIVO NUM ÚNICO PROCEDIMENTO CIRÚRGICO?

Normalmente, sim. Nosso objetivo é que o paciente tenha atingido seu ideal da maneira mais natural e estética possível. Algumas intercorrências podem tornar necessário um segundo tempo cirúrgico, para que o resultado fique satisfatório.

+55 (21) 2275-7373
+55 (21) 98054-7056 (Recepção)
+55 (21) 98478-2092 (Coord. Pacientes)

Rua Álvaro Ramos, 200 – Botafogo 
Cep: 22.280-110
Rio de Janeiro / RJ
Brasil

Acompanhe
nossa Fanpage.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

Compartilhe.